terça-feira, 7 de abril de 2009

O INÍCIO


No ano de 1994, tive meu primeiro contato com o mundo digital. Uma bolsa de um ano para um Curso Integrado De Processamento De Dados na Microcamp, possibilitou o meu ingresso nesse meio, abrindo-me muitas portas. Sete anos depois, já concluído o segundo grau, tive a oportunidade de fazer o primeiro curso técnico – Técnico em Informática (Ênfase em Programação Comercial) – no ano seguinte, outro curso – Técnico em Informática (Ênfase em Configuração De Redes), ambos no Colégio Politécnico De Sorocaba.
Desde então a tecnologia tem se tornado uma grande aliada. Uma ferramenta, me auxiliando de diversas maneiras, (locomoção, comunicação, nas atividades acadêmicas e diárias). Hoje, faltando pouco mais de um ano para concluir o Curso Universitário, percebo o quão importante foram as oportunidades que tive ao longo desses anos. Diante de tudo isso, acredito que, da mesma maneira que o conhecimento tecnológico e o uso da tecnologia, tem me auxiliado inúmeras maneiras possíveis e imagináveis, também poderia transformar a vida de muitas pessoas, minimizando as limitações, encurtado distancias, ajudando a transpor obstáculos.
Esse BLOG visa, portanto, debater como pessoas com deficiência física, intelectual e sensorial podem, através dos recursos tecnológicos, computacional, adquirir conhecimento, independência, e assim, por meio da inclusão tecnológica, maior autonomia em atividades profissionais ou diárias, explorando ao máximo o desenvolvimento da potencialidade de aprendizagem de cada individuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário