domingo, 7 de outubro de 2018

Acessibilidade Nas Eleições 2018 Em Sorocaba

Segundo os governantes, Sorocaba está acessível, adaptada.

A respeito disso, hoje, ao me dirigir ao local de votação - além da ausência total de calçadas transitáveis, que me obriga a disputar uma vaga  entre os carros - como a entrada principal da escola Acroásio de Vasconcellos Camargo não conta com rampa ou rebaixamento de calçada, sempre entro no colégio pelo estacionamento.


Isso se repete há alguns anos - mesmo durante o tempo  em fui mesária.



Entretanto ao tentar acessar esse caminho, me deparei com carros estacionados em frente aos portões e bloqueado a passagem das rampas.


Após meia hora consegui adentrar as dependências da escola.
Após a votação, formalizei uma reclamação. 


Depois de tudo isso fui informada que há uma rampa no outro lado da escola - do outro lado do quarteirão.



Acessibilidade é um direito - seja a cada dois anos ou diariamente.
Senhor Prefeito, a cidade de Sorocaba está adaptada?
Convido-o a dar um passeio ao meu lado pelos bairros da cidade, usando - como eu - uma cadeira-de-rodas.

Um comentário:

  1. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Quando todos os políticos,empresários,cidadãos,tiverem deficientes em suas famílias, talvez possam refletir no assunto.

    ResponderExcluir