domingo, 5 de abril de 2015

Desumanização.

Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito”. Essa é uma das frases de Renato Russo que reflete minha  descrença na humanidade. Tudo  o que se vê é um querendo tirar proveito do outro, erros amputando sonhos, desrespeito a vida do  outro, desdém… não enxergamos as necessidades do próximo (que muitas vezes está ao lado), mas olhamos apenas para nossos  umbigos, nos queixando de tudo…


Enquanto isso, a vida passa diante de nossos olhos e aqueles momentos que realmente importariam, se foram… se foram e não os  vimos passar.


Somos escravos do relógio, afinal  “Tempo é dinheiro”. A rotina frenética de trabalho nos torna Zumbis do capitalismo, trabalhadores automatizados, sem tempo para sentir, tocar, ouvir amar… triste.


Quero me encontrar, mas não sei onde estou, vem comigo procurar algum lugar mais calmo, longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita. Tenho quase certeza que eu não sou daqui”... outro trecho. Imagino se pudéssemos ter   uma conversar um pouco com Renato hoje. certamente ele partilharia dessa ideia.


Enfim, ainda nos  resta a música, a poesia… Que nos lembram que ainda somos humanos. “A humanidade é desumana mas ainda temos chance, o sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário