domingo, 25 de julho de 2010

Asas... Liberdade...


Sim, A Tecnologia Me Permite, Andar, Me Comunicar, Redigir este texto, Voar!!!!!
Mas há algo que tenta podar, não só as minhas asas...

Não!! Não falo de Acessibilidade, ou mesmo da ausência dela, não!!!
Tão pouco me refiro ao alto valor de equipamentos indispensáveis como cadeiras-de-rodas, próteses, que podem, hoje, custar mais ou ter o mesmo valor de uma moto...

Não, não é esse o ponto.

Refiro-me a algo velado, escondido detrás das cortinas de Hipocrisia, camuflado por discursos politicamente corretos, ações paternalistas que soam muito bem na mídia...
Algo presente nos pequenos comentários, nos pequenos questionamentos "Como?", "De que maneira?", "Você?"...

Refiro-me a algo não declarado... Não assumido... Nem aceitável!!!!

Algo que, mesmo com todo desenvolvimento tecnológico, ainda se faz presente...

Preconceito velado... não declarado... Não assumido... Nem aceitável!!!

"Época triste a nossa... é mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito!"

Essa frase, dita por Albert Einstein, (físico e humanista alemão que viveu de14 de março 1879 à 18 de abril 1955), demonstra que a evolução humana e social não acompanha a tecnológica em pé de igualdade. E assim caminha a humanidade...

Contudo, ainda assim, minhas asas tornam a crescer, ainda maiores, mais fortes... para alçar vôos maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário